O míssil intercontinental foi lançado da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, para verificar sua precisão e confiabilidade, assegurando assim a "eficiência nuclear" do país em sua defesa e de seus aliados.
De acordo com um comunicado da Força Aérea dos EUA, o míssil estava desarmado e equipado com instrumentos de teste. Sua trajetória se estendeu por 6.759 km até atingir o atol de Kwajalein, nas ilhas Marshal, no Pacífico.
🚨 #BREAKING – #USAF Strategic Command tested the nuclear cable #ICBM, #MinutemanIII amid tensions with China!
— ISCResearch (@ISCResearch) October 29, 2020
The Minuteman was launched from the Vandenberg AFB in #California, #USA | #OSINT #Military
Just a warning ..pic.twitter.com/68xF6Tb4yd
Urgente – O Comando Estratégico da Força Aérea dos EUA testou o míssil balístico intercontinental nuclear Minutemann III em meio a tensões com a China!
O Minutemann foi lançado a partir da Base Aérea de Vandenberg na Califórnia, EUA
Um simples alerta...
O coronel Erik Quigley, diretor de sistemas do Minuteman III, comentou o teste:
"Tais lançamentos de teste operacionais servem para múltiplos propósitos [...] Em primeiro lugar, eles são uma demonstração da nossa capacidade de lançamento nuclear para todos os potenciais adversários. Em segundo, eles dão garantia da capacidade de lançamento continuada a todos os aliados que confiam nas nossas forças nucleares para apoiar sua segurança. Em terceiro, eles ajudam a validar nossos modelos da frota de [mísseis] Minuteman III para assegurar que os mísseis balísticos intercontinentais continuam a atender aos rigorosos requisitos de lançamento nuclear."
A última vez que os EUA tinham testado um Minuteman III foi em 2 de setembro deste ano, também a partir da base de Vandenberg.