O paciente morreu nesta sexta-feira (30), em um hospital municipal do Rio de Janeiro, para onde foi levado quando um dos prédios do complexo foi atingido pelo fogo.
A última vítima era um homem de 70 anos e que tinha testado positivo para a COVID-19.
A informação foi publicada pela Agência Brasil, citando uma nota emitida pela Rio Saúde, empresa pública responsável pela administração de diversos hospitais da cidade.
"O paciente faleceu por volta das 6h de sexta-feira no CTI [centro de terapia intensiva]. Era um homem idoso (70 anos) e com diversas comorbidades, incluindo cardiopatia grave e insuficiência renal, com histórico recente de parada cardiorrespiratória durante procedimento cardiológico de alta complexidade. Já chegou ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla no dia 27 entubado, muito grave e com teste positivo para COVID-19”, informou a Rio Saúde.
Foram retirados do hospital 143 pacientes. Cerca de 20 pacientes foram transferidos para unidades estaduais e 24 para municipais. Outros tiveram alta e os demais foram para hospitais particulares. A unidade tinha 162 pessoas internadas no Prédio 1 e 127 no Prédio 2, atingidos pelo fogo.
Os demais prédios do complexo hospitalar serão liberados a partir da próxima semana. As causas do incêndio estão sendo apuradas em uma perícia feita pela Polícia Federal.