Geralmente, os números contabilizados nas segundas-feiras eram mais baixos do que no restante da semana, pois aos domingos costumam ser realizados menos testes.
Segundo as autoridades sanitárias, foram registradas mais 416 mortes, contra 231 no domingo (1º). A França soma até o momento 37.435 óbitos pelo coronavírus.
Na sexta-feira (30), o governo francês decretou novamente lockdown, que terá duração de pelo menos quatro semanas. A medida, no entanto, ainda não teve o efeito desejado. Segundo especialistas, para diminuir a curva da doença são necessárias duas semanas.
Pela quarta vez em oito dias, mais de 1.000 pessoas foram hospitalizadas devido à COVID-19. No momento, 32.292 pacientes estão internados no país.
Segunda onda atinge Europa
Ao todo, a França tem 1.466.433 casos do coronavírus, segundo as autoridades locais. O país é o quinto mais afetado do mundo pela pandemia, atrás dos Estados Unidos, Índia, Brasil e Rússia.
Várias nações da Europa estão registrando uma alta nos casos e mortes pela COVID-19 nas últimas semanas, o que é apontado por especialistas como uma segunda onda do vírus.
Os novos casos de COVID-19 dobraram na Europa em um período de cinco semanas e a região ultrapassou a marca de dez milhões de diagnósticos desde o início da pandemiahttps://t.co/2JZlUbMz20
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 1, 2020
Em função disso, as medidas de isolamento social, que tinham sido relaxadas, voltaram a ser reforçadas em países como Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Reino Unido e Holanda. O primeiro lockdown na França vigorou de 17 de março até 11 de maio.