O estado conta com dez delegados e, segundo a apuração atual, o democrata Joe Biden está vencendo por uma margem inferior a 1%, com poucos votos ainda a serem contabilizados.
"Houve relatos de irregularidades em vários condados do Wisconsin, o que levanta sérias dúvidas sobre a validade dos resultados", disse o gerente de campanha Bill Stepien, citado pela Reuters, sem dar detalhes sobre essas supostas irregularidades.
Campaign Manager @BillStepien on #Wisconsin: President @realDonaldTrump is well within the threshold to request a recount and we will immediately do so.
— Team Trump (Text VOTE to 88022) (@TeamTrump) November 4, 2020
Gerente de campanha Bill Stepien sobre o Wisconsin: O presidente Donald Trump está prestes a solicitar uma recontagem e faremos isso imediatamente.
De acordo com especialistas ouvidos pela Reuters, casos de fraude são extremamente raros nas eleições norte-americanas, mas, com uma diferença inferior a 1% entre os candidatos, é possível realmente solicitar uma recontagem de votos.
Com 99% dos votos contabilizados, Joe Biden aparece com 49,4% da preferência, contra 48,8% do atual presidente dos Estados Unidos.