- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Invasão de computadores no STJ? PF diz que vai apurar

© Folhapress / Filipe Bispo/AgifPolícia Federal (imagem referencial)
Polícia Federal (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Todas as sessões de julgamento, virtuais ou por videoconferência, estão suspensas. Sistema do STJ está fora do ar desde terça-feira (3).

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter informado na quarta-feira (4) que seu sistema de informática foi alvo de um ataque hacker, a Polícia Federal confirmou nesta quinta-feira (5) que vai instaurar inquérito para apurar a denúncia.

As informações foram publicadas no portal G1.

Na terça-feira (3), os técnicos verificaram uma falha no sistema interno de proteção da rede. Depois, viram que o erro ocorria no acesso ao ambiente virtual onde estão hospedados quase todos os sistemas do STJ.

​Segundo o STJ, logo após a descoberta, foram identificadas novas tentativas de ataque.

De acordo com comunicado da Polícia Federal, a entidade iniciou uma investigação para apurar a denúncia feita pelo STJ. "As diligências iniciais da investigação já foram adotadas, inclusive, com a participação de peritos da instituição", informou a PF.

"Eventuais fatos correlatos poderão ser apurados na mesma investigação, que está em andamento na Superintendência Regional da Policia Federal no Distrito Federal", acrescentou a corporação.

Presidente do STJ, o ministro Humberto Martins comunicou que todas as sessões de julgamentos foram suspensas até que a área técnica consiga restabelecer a segurança no sistema.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала