Advogados do senador Flávio Bolsonaro apresentaram nesta sexta-feira (6) uma notícia-crime junto à Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, para apurar o crime de desobediência por parte dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.
Senador e seu ex-assessor foram denunciados junto com outras 15 pessoas por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa https://t.co/6egK4Le7Fc
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 4, 2020
Segundo a denúncia, em publicação confirmada pela revista Veja, os advogados citam o fato da emissora ter divulgado dados do depoimento de Luiza Souza Paes, ex-assessora do senador, que confirmava a existência do esquema de transferência de parte dos salários para Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema de corrupção.
Além da ocorrência, os advogados de Flávio Bolsonaro entraram com uma ação na 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio exigindo que a TV Globo receba multas de R$ 500 mil toda vez que exibir reportagens sobre a sua investigação.
Os dois âncoras do Jornal Nacional devem ser convocados para prestar depoimentos na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nos próximos dias.