Segundo Sebastián Michel, um grupo de pessoas detonou uma banana de dinamite na sede de campanha do partido em Laz Paz. Não há informações de feridos.
No momento do ataque, estava ocorrendo uma reunião com vários membros da legenda, entre eles o presidente eleito da Bolívia, Luis Arce.
"Há alguns minutos fomos vítimas de um atentado de um grupo que deixou uma banana de dinamite na sede da campanha, onde estava o próprio presidente eleito Luis Arce. Estamos muito preocupados com o que está se passando", disse o porta-voz em entrevista para a emissora Red Uno.
Segundo Michel, o artefato explodiu na porta da sede do partido. O porta-voz lamentou que as autoridades de segurança do atual governo da Bolívia não tenham se manifestado a respeito do caso.
"Não vimos nenhuma declaração sobre o tema por parte do ministro de Governo, Arturo Murillo, então sentimos que estamos largados a nossa própria sorte, desprotegidos, e ninguém nos dá a garantia necessária para a segurança de nossa autoridade", disse o funcionário.
Morales condena ato
A polícia foi até o local para buscar os responsáveis pelo ato. A posse de Arce está marcada para domingo (8). Nesta quinta-feira (5), líderes da região de Santa Cruz de la Sierra iniciaram uma greve de dois dias contra ele.
O ex-presidente boliviano, Evo Morales, condenou a ação por meio do Twitter. Ele disse que "grupos tentam gerar um clima de confusão e violência" no país, mas seu partido não cairá em "nenhuma provocação".
Condenamos el atentado contra nuestra casa de campaña en #LaPaz. Pequeños grupos intentan generar un clima de confusión y violencia, pero no lo lograrán. Nosotros no caeremos en ninguna provocación. Nuestra revolución es pacífica y democrática.
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) November 6, 2020
Condenamos o atentado contra nossa sede de campanha em La Paz. Pequenos grupos tentam gerar um clima de confusão e violência, mas não terão sucesso. Nós não cairemos em nenhuma provocação. Nossa revolução é pacífica e democrática