Fontes afirmam que conflito no norte da Etiópia matou centenas de pessoas

© REUTERS / Tiksa NegereMembros da Força de Defesa Nacional da Etiópia se preparam para começar uma missão
Membros da Força de Defesa Nacional da Etiópia se preparam para começar uma missão - Sputnik Brasil
Nos siga no
Fontes militares confirmaram nesta segunda-feira (9) que o conflito na região de Tigré, no norte da Etiópia, matou centenas de pessoas, depois que tropas federais lançaram uma ofensiva na região.
O governo etíope acusa forças locais de atacar uma base militar na semana passada. Um oficial militar da região vizinha de Amhara disse à agência Reuters que os confrontos mataram cerca de 500 soldados de Tigré.

Por outro lado, três fontes do setor de segurança afirmam que o exército etíope também perdeu centenas de homens defendendo a base. A Reuters não conseguiu verificar os números, embora um diplomata também tenha dito que centenas de pessoas morreram.

No último dia 4, o governo etíope acusou o partido no poder na região, a Frente de Libertação do Povo Tigré (FLPT), de ter atacado a base militar, encadeando mais um episódio no atual confronto no norte do país.

O gabinete do primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, colocou a região em estado de emergência por um período de seis meses, alegando que "atividades ilegais e violentas põem em perigo a constituição e a ordem constitucional".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала