O atirador pegou uma arma de fogo, disparou e fugiu logo após o ato, informou nesta segunda-feira (9) a assessoria de imprensa do Distrito Militar Ocidental da Rússia.
Nesta segunda-feira (9), por volta das 05h00 do horário local (23h00 em Brasília), um soldado que estava realizando uma patrulha do parque de equipamentos "atacou oficiais que tinham chegado para verificar o serviço de patrulha no quartel", informou. Soldado atacou um oficial com machado para lhe tirar a arma, o matou e depois atirou em seus colegas do serviço militar.
Em decorrência do ataque no aeródromo, três militares foram mortos e um ficou levemente ferido. O agressor fugiu.
O local exato do incidente não foi revelado, contudo, o Ministério da Defesa da Rússia relata que se trata de um "quartel na região de Voronezh".
Fontes relataram que o ataque poderia ter ocorrido no aeródromo Baltimor, em Voronezh.
O Comitê de Investigação da Rússia revelou a identidade do autor dos disparos no quartel em Voronezh: se trata do soldado Anton Makarov, de 20 anos.
Após a morte dos três militares, em Voronezh foi acionado um plano de captura do atirador, informa a Guarda Nacional da Rússia. Mais tarde, segundo informou a assessoria de imprensa do Distrito Militar Ocidental, o atacante foi detido.