Em uma postagem no Twitter, o governador também afirmou que as reuniões residenciais serão limitadas para o máximo de dez pessoas.
"O estado de Nova York está tomando medidas para deter a propagação em resposta ao aumento dos números de COVID-19; qualquer estabelecimento com uma licença estadual de licor, incluídos bares e restaurantes, deve fechar às 22h (20h em Brasília), assim como as academias", diz a mensagem de Cuomo.
COVID is getting worse by the day.
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) November 11, 2020
All around the country.
The fall surge is here.
We are taking action but we need New Yorkers to do their part.
Wear a mask. Get tested. Follow all health guidelines. Take this seriously.
A COVID-19 piora a cada dia. Em todo o país. A onda de queda está aqui. Estamos tomando atitudes, mas precisamos que os nova-iorquinos façam sua parte. Use máscara. Faça o teste. Siga todas as diretrizes sanitárias. Leve isso a sério.
Em outro tweet, Andrew Cuomo disse que a situação relativa ao novo coronavírus "piora a cada dia" em todo o país.
"Sabemos que as reuniões e festas no interior das residências são uma fonte importante de propagação da COVID-19 e, para freá-la, o estado limitará as reuniões em espaços fechados e residências particulares para dez pessoas", anunciou.
Hoje (11), as autoridades estaduais informaram que Nova York somou quase cinco mil novos casos de COVID-19.
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, também ameaçou fechar as escolas e impor o ensino remoto se a taxa da enfermidade chegar a 3%. Além disso, advertiu que introduzirá fechamentos em grande escala se a taxa crescer para além desse número.