"O batalhão de paz da 15ª brigada de rifle motorizada, depois de marchar, entrou na cidade de Stepanakert", disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz da Defesa russa.
De acordo com o militar, dez postos de observação foram implantados ao longo da linha de contato em Nagorno-Karabakh e no corredor de Lachin. Outros quatro estão sendo implantados na zona sul.
Helicópteros russos Mi-8 e Mi-24, que participam das operações de manutenção da paz em Nagorno-Karabakh, já pousaram nos aeródromos de baseamentohttps://t.co/NPzpeNvvCv
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 12, 2020
No início desta semana, líderes de Rússia, Armênia e Azerbaijão chegaram a um acordo para estabelecer um cessar-fogo completo e acabar com todas as hostilidades em Nagorno-Karabakh, prevendo, entre outras coisas, que as tropas dos dois países em conflito se mantenham em suas posições atuais, que seja realizada uma troca de prisioneiros e que forças de paz russas sejam autorizadas a atuar na região.
O contingente de manutenção de paz russo em Nagorno-Karabakh incluirá 1.960 militares, 90 veículos blindados e 380 unidades de equipamentos especiais. Perto de Stepanakert, um centro de comando russo será instalado para controlar a operação de paz.