"Recebemos hoje (13) a notícia de que o Brasil está oficialmente saindo da recessão", afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao participar virtualmente do 39º Encontro Nacional do Comércio Exterior (Enaex).
As informações foram confirmadas pelo site do Valor Econômico.
Paulo Guedes aproveitou para celebrar a redução das contaminações pelo coronavírus no Brasil, e disse que a "vacina está chegando".
"O Brasil está conseguindo combater a doença. Isso é um fato que está acontecendo do lado da saúde. Do outro lado, da economia, é um fato que o Brasil está saindo da recessão", enfatizou.
Mesmo confirmando extensão do auxílio em caso de segunda onda da COVID-19, o ministro disse que governo vai gastar menos do que em 2020https://t.co/nMWjHjxBzR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 12, 2020
As afirmações do ministro foram impulsionadas pela divulgação, também nesta sexta-feira (13), do índice de atividade econômica do Banco Central, que apresentou alta de 1,29% em setembro. Ele lembrou que o país criou 300 mil empregos neste mês.
Impostos
Paulo Guedes também comentou a polêmica envolvendo o novo imposto digital. Ele afirmou que o governo atual, por ser uma aliança de centro-direita, não vai aumentar impostos.
"Nós somos uma aliança de centro-direita e não vamos aumentar impostos", reiterou o ministro.