Donald Trump, presidente dos EUA, planeja criar sua própria mídia digital para minar o canal Fox News, revela o portal Axios.
Segundo a matéria, Trump dispõe de uma extensa lista de e-mails e contatos telefônicos de pessoas influentes, o que lhe facilitaria o financiamento do projeto.
Se a nova mídia seguir em frente, os seguidores de Trump pagariam uma taxa mensal. Muitos deles são espectadores do Fox News, que cobra US$ 5,99 (R$ 32,83) por mês por seu serviço de streaming, e que atualmente tem uma taxa de conversão na qual 85% dos usuários no período experimental passam à assinatura paga.
"Ele passará muito tempo golpeando a [emissora] Fox", disse a fonte anônima, a qual o Axios diz ter conhecimento detalhado das intenções do atual chefe do executivo norte-americano.
"Ele está planejando arruinar a Fox, sem dúvida".
Já há algum tempo se tem discutido a possibilidade de Trump criar sua própria mídia, indica o Axios. O presidente norte-americano vem gradualmente ficando mais e mais descontente com a cobertura que é realizada em sua direção ao longo dos anos.
"A Fox mudou muito", disse Trump ao programa Fox & Friends no dia das eleições, acusando a mídia de entrevistar mais democratas do que antes.
Os conselheiros de Trump acreditam que o fato de o canal ser o primeiro a declarar a vitória de Joe Biden também contribuiu para esta decisão.
"Qual é a maior diferença entre isto [o presente] e quatro anos atrás? Eu diria que é a Fox", disse o presidente.