O lockdown, que tenta deter o avanço da segunda onda da COVID-19 no país, se estenderá até o dia 6 de dezembro, anunciou o chanceler austríaco, Sebastian Kurz, neste sábado (14).
"Pelas próximas duas semanas e meia, começando na próxima terça-feira [17] e até domingo, 6 de dezembro, vamos introduzir o segundo bloqueio, como foi na primavera", disse Kurz a repórteres.
De acordo com o chanceler, a partir da terça-feira (17) quase todas as atividades do comércio vão parar, exceto lojas de artigos de primeira necessidade, correios, bancos e farmácias.
© AP Photo / Ronald ZakEm Viena, o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, discursa de máscara em meio à pandemia da COVID-19, em 14 de novembro de 2020
Em Viena, o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, discursa de máscara em meio à pandemia da COVID-19, em 14 de novembro de 2020
© AP Photo / Ronald Zak
Cabeleireiros, salões de beleza e outros empreendimentos semelhantes serão fechados. As escolas mudarão seus sistemas para o ensino à distância e as restrições para sair de casa sem um bom motivo funcionarão 24 horas por dia.
Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, a Áustria registra 198.291 casos do novo coronavírus e um total de 1.746 mortes.