Um curto vídeo compartilhado pela agência de notícias ANI mostra o lançamento do míssil superfície-ar levantando uma nuvem de fumaça na plataforma de teste em Chandipur. Cerca de oito segundos após o lançamento, o míssil atingiu o alvo, escreve o portal NDTV.
O QRSAM usa um foguete de lançamento sólido de um só estágio, e é construído usando subsistemas de fabricação nacional.
O vídeo do teste divulgado no sábado (14) mostra a potência e o impacto do míssil, que tem capacidade de atingir alvos aéreos em um raio de 25-30 quilômetros.
#WATCH: Successful testfiring of the DRDO-developed Quick Reaction Surface to Air Missile system off the coast of Balasore, Odisha yesterday. The Missile can hit targets in air at a strike range of 25-30 km. During the testfiring, it hit its target directly. pic.twitter.com/szA2J2cytG
— ANI (@ANI) November 14, 2020
Teste de lançamento bem-sucedido do Míssil Superfície-Ar de Reação Rápida desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia realizado ontem (dia 13) em Balasore, Odisha. Durante o teste, o alvo foi atingido diretamente.
O míssil é colocado em contêineres para transporte e é disparado usando um lançador móvel capaz de transportar seis mísseis.