"Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido, não deixar margem para suposições", disse Bolsonaro, segundo o Estadão.
Argumentando que não conhece um sistema eleitoral parecido com o brasileiro em nenhum outro país, Bolsonaro mais uma vez pediu o voto impresso nas eleições brasileiras.
"Tenho proposta, tive né. O Supremo disse que é inconstitucional o voto impresso [...]. Se não tivermos uma forma confiável de apurar as eleições a dúvida sempre vai permanecer", disse o presidente.
Bolsonaro disse ainda que está "sempre ouvindo a população" e que é "o povo" quem pede a mudança na forma de votar.
"Eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que essa pessoa deu vá para aquela pessoa realmente de fato. É só isso", declarou o presidente.
© AP Photo / Eraldo PeresEm Brasília, uma urna eletrônica mostra a palavra "Fim" em uma seção eleitoral dois mesários ao fundo, em 28 de outubro de 2018.
Em Brasília, uma urna eletrônica mostra a palavra "Fim" em uma seção eleitoral dois mesários ao fundo, em 28 de outubro de 2018.
© AP Photo / Eraldo Peres
Os resultados das eleições municipais deste domingo (15) sugerem enfraquecimento do presidente Bolsonaro no cenário político. A maior parte dos candidatos indicados pelo presidente para a eleição deste domingo (15) não tiveram sucesso. Dos 13 indicados para o cargo de prefeito, dois foram eleitos. Já entre os 45 candidatos a vereadores apoiados por Jair Bolsonaro, dez se elegeram, conforme levantamento do G1.