Virologista nomeia peculiaridade do coronavírus mais estranha

© REUTERS / Pascal RossignolPaciente da COVID-19 em unidade de terapia intensiva
Paciente da COVID-19 em unidade de terapia intensiva - Sputnik Brasil
Nos siga no
SARS-CoV-2 é dono de peculiaridades vistas em uma série de vírus, sendo essa sua característica mais estranha, contou um virologista em entrevista ao portal Lenta.ru.

O biólogo e virologista Sergei Netesov esclareceu que a perigosa reação do sistema imunológico do ser humano ao novo coronavírus, chamada tempestade de citocinas, surge em outras infecções, como é o caso de ebola. Da mesma forma, distúrbios na coagulação do sangue (trombose) são característicos em casos de coronavírus e observados em casos de dengue, de febre hemorrágica da Crimeia-Congo e de febre hemorrágica com síndrome renal.

Além do mais, virologista notou que a perda de olfato não é um sintoma exclusivo do coronavírus, pois é observado em mais de 20 vírus, que invadem o organismo humano pelo nariz e atacam nervo olfatório.

Anteriormente, surgiu informação que prescrição de antibióticos para tratamento da COVID-19 pode levar ao aumento da resistência a antibióticos, sendo um risco adicional para a saúde. Como explicou o virologista, com o aumento de ingestão de antibióticos cresce também a quantidade de micróbios resistentes a antibióticos. O biólogo russo apontou que a morte é vista com mais frequência por causa de patogênicos resistentes a antibióticos do que por causa do coronavírus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала