- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Perícia aponta em laudo inicial que morte de homem negro em supermercado foi causada por asfixia

© Folhapress / Allan Calisto/Futura PressManifestação na porta de mercado da rede Carrefour.
Manifestação na porta de mercado da rede Carrefour. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As análises iniciais do Instituto Geral de Perícias do RS (IGP-RS) apontam para a possibilidade de asfixia como causa da morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, homem negro, espancado em um supermercado Carrefour de Porto Alegre.

O IGP informou no Twitter que outros exames laboratoriais estão sendo realizados, e os laudos definitivos devem ser concluídos nos próximos dias.

​João Alberto Silveira Freitas foi morto por dois seguranças brancos, na noite desta quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra.

Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, seguranças flagrados pelas imagens das câmeras, foram presos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada.

O corpo de Freitas foi levado aos Departamentos de Criminalística e Médico-legal, na noite de quinta-feira (19), e foi liberado para os familiares na tarde de sexta-feira (20).​

Segundo a Brigada Militar (como é chamada a Polícia Militar no Rio Grande do Sul), Giovane é policial militar temporário e não poderia estar trabalhando no supermercado.

João Alberto foi espancado após um suposto desentendimento dentro do estabelecimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала