Irã apreende navio de bandeira do Panamá suspeito de contrabandear combustível, relata mídia (VÍDEO)

© AP Photo / Fars News Agency / Mahdi MarizadNavio de guerra iraniano Alborz, em primeiro plano, se prepara antes de deixar as águas do Irã, no estreito de Ormuz, 7 de abril de 2015
Navio de guerra iraniano Alborz, em primeiro plano, se prepara antes de deixar as águas do Irã, no estreito de Ormuz, 7 de abril de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) apreendeu no golfo Pérsico um navio de bandeira do Panamá suspeito de contrabandear 300 mil litros de combustível, revela agência Fars.

Informa-se que além da carga foi detida a tripulação da embarcação composta por 10 pessoas. A agência iraniana não fornece detalhes sobre a nacionalidade dos membros da tripulação e outros pormenores do incidente.

Os preços de combustível no Irã são dos mais baixos do mundo, isso devido a fortes subsídios e desvalorização de sua moeda nacional à medida que enfrenta sanções dos EUA.

O país está combatendo o contrabando de combustível por via terrestre para países vizinhos e por via marítima para nações do golfo Pérsico.

De acordo com a mídia iraniana, por dia são contrabandeados cerca de dez milhões de litros de combustível, relata Reuters.

Entre os incidentes mais recentes figura a apreensão em dezembro de 2019 pelo IRGC de um navio com 16 tripulantes malaios. No entanto, não se sabe sob a bandeira de que país a embarcação estava navegando.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала