Joe Biden pode ter definido três novos nomes para sua equipe de transição, escreveu a Bloomberg nesta segunda-feira (23). O democrata planeja anunciar amanhã (24) uma lista formal das escolhas para o seu gabinete.
A mídia dos EUA especulou três novos nomes. A saber, Antony Blinken será o secretário de Estado dos EUA; Jake Sullivan assume como assessor da Segurança Nacional; e Linda Thomas-Greenfield será embaixadora dos EUA na ONU.
No dia 18 de novembro, uma postagem nas redes sociais da equipe de Joe Biden antecipou alguns dos nomes que devem ser escolhidos pelo democrata.
Our White House senior staff is composed of individuals who demonstrate the President-elect's commitment to building an administration that looks like America, has expertise in governing, and will be ready deliver results for working families on Day One.https://t.co/MXnMExXAFp pic.twitter.com/DaWmRI8PRk
— Biden-Harris Presidential Transition (@Transition46) November 17, 2020
A nossa equipe sênior da Casa Branca é composta por indivíduos que demonstram o compromisso do presidente eleito em construir uma administração que se pareça com os EUA. Tem experiência em governar, e estará pronta para mostrar resultados às famílias trabalhadoras no primeiro dia
Quem é Antony Blinken
Blinken foi vice-secretário de Estado nos últimos dois anos do governo de Barack Obama. Em sua trajetória política, ele sempre foi visto ao lado de Joe Biden.
A imprensa dos EUA avalia Antony Blinken como um entusiasta do multilateralismo. Porém, ao falar sobre a China em uma entrevista para Bloomberg, ele disse que Biden "intensificará as defesas da democracia de Taiwan ao expor os esforços de Pequim para interferir na região".
Quem é Jake Sullivan
Jacob Jeremiah Sullivan foi conselheiro sênior da campanha eleitoral de Hillary Clinton em 2016.
Quem é Linda Thomas-Greenfield
Linda Thomas-Greenfield é diplomata e trabalhou, entre 2013 e 2017, como secretária adjunta para assuntos africanos do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
My mother taught me to lead with the power of kindness and compassion to make the world a better place. I’ve carried that lesson with me throughout my career in Foreign Service – and, if confirmed, will do the same as Ambassador to the United Nations.
— Linda Thomas-Greenfield (@LindaT_G) November 23, 2020
Minha mãe me ensinou a liderar com o poder da bondade e da compaixão para tornar o mundo um lugar melhor. Levei essa lição comigo ao longo de minha carreira no Serviço Exterior - e, se confirmada, farei o mesmo como embaixadora nas Nações Unidas.