Dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo BC constataram que o sistema PIX teve 12,2 milhões de operações e movimentou R$ 9,3 bilhões apenas na primeira semana de operação.
Chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Ângelo Duarte assinalou que o saldo dos primeiros dias foi positivo.
"Desde o primeiro dia, o número de operações atingiu um patamar bastante elevado. Não houve grandes intercorrências com a entrada de milhões de usuários naquela data", afirmou.
De acordo com o Banco Central, 762 instituições financeiras foram aprovadas para operar o PIX. No domingo (22), o BC anunciou que haviam sido registradas 83,5 milhões de chaves, sendo 79,8 milhões em nomes de pessoas físicas e 3,7 milhões de pessoas jurídicas.
© Folhapress / Eduardo Valente/iShootComeça a valer no dia 16/11/2020 o novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil o PIX. O sistema promete que a população efetue transferências e pagamentos bancários com compensação de 10 segundos que funcionará em dias de semana, finais de semana e feriados.

Começa a valer no dia 16/11/2020 o novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil o PIX. O sistema promete que a população efetue transferências e pagamentos bancários com compensação de 10 segundos que funcionará em dias de semana, finais de semana e feriados.
© Folhapress / Eduardo Valente/iShoot