- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro edita MP que isenta população do Amapá de pagar conta de luz

© REUTERS / Adriano Machado Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, gesticula durante cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília, 17 de novembro de 2020
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, gesticula durante cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília, 17 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Presidente Jair Bolsonaro editou nesta quarta-feira (25) duas medidas provisórias para amenizar as consequências do apagão do dia 3 de novembro no Amapá.

Após ter afirmado que isentaria os moradores do estado do Amapá do pagamento da conta de energia por um mês, o presidente Bolsonaro cumpriu na noite de hoje (25) a sua promessa.

Por meio de uma Medida Provisória (MP), ele garantiu que os amapaenses ficarão isentos de pagar a fatura de energia elétrica dos 30 dias anteriores à data de publicação do texto da MP, o que deve acontecer nesta quinta-feira (26).

As informações foram confirmadas pelo G1.

​Por meio de outra Medida Provisória, também assinada hoje (25), o presidente abriu um crédito extraordinário de R$ 80 milhões junto ao Ministério de Minas e Energia (MME).

Esse valor, segundo o governo federal, vai permitir transferência de recursos para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). A verba também possibilita efetuar um ressarcimento à Companhia de Eletricidade do Amapá.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала