Após ter afirmado que isentaria os moradores do estado do Amapá do pagamento da conta de energia por um mês, o presidente Bolsonaro cumpriu na noite de hoje (25) a sua promessa.
Por meio de uma Medida Provisória (MP), ele garantiu que os amapaenses ficarão isentos de pagar a fatura de energia elétrica dos 30 dias anteriores à data de publicação do texto da MP, o que deve acontecer nesta quinta-feira (26).
As informações foram confirmadas pelo G1.
"Mesmo sendo restabelecida a energia, existe todo um impacto que não é possível ter fácil reparação", afirma o assessor jurídico da ONG Terra de direitos, uma das responsáveis por denunciar o governo brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos https://t.co/M5lflhsg0H
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 25, 2020
Por meio de outra Medida Provisória, também assinada hoje (25), o presidente abriu um crédito extraordinário de R$ 80 milhões junto ao Ministério de Minas e Energia (MME).
Esse valor, segundo o governo federal, vai permitir transferência de recursos para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). A verba também possibilita efetuar um ressarcimento à Companhia de Eletricidade do Amapá.