O cervo, que "roubou" a arma de um dos caçadores, fugiu para a floresta. Nem guardas-florestais, nem policiais conseguem encontrar o animal "armado", comentou à Sputnik na quarta-feira (25) um funcionário da direção regional da polícia, o tenente Milan Baitsura.
"Durante a caça, os cachorros, provavelmente, assustaram o cervo e ele saltou em pânico dos arbustos diretamente sobre um dos caçadores. Passando pelo caçador, o cervo atingiu acidentalmente com seus chifres a manga esquerda do casaco, a rasgou e ao mesmo tempo deslocou a espingarda do ombro para seu chifre, depois desapareceu na floresta", explicou Baitsura.
O representante de polícia descreveu o espanto que o cervo causou quando, uns minutos depois, passou correndo pelos caçadores com uma espingarda pendurada em seu chifre.
"Felizmente, a espingarda não estava carregada. Mas a polícia, guardas-florestais e caçadores continuam procurando ele, para que a arma não seja pega por alguém inadequado. A pessoa que encontrar a espingarda é obrigada a entregá-la à polícia. Estamos falando de uma carabina de caça de calibre 22. No entanto, agora o cervo 'armado' está bem escondido em algum lugar na floresta da região da Boêmia do Sul", concluiu.