De acordo com o portal G1, a blitz foi montada no bairro Dom Bosco, na Região Noroeste de Belo Horizonte, no fim da noite de terça-feira (24). Durante a ação de fiscalização, os policiais militares perceberam que um motorista ficou nervoso após avistá-los, e decidiram revistá-lo.
A Polícia Federal (PF) cumpre 215 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 149 de busca e apreensão, em operação contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheirohttps://t.co/Fvb55jDpQc
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 23, 2020
Dentro do carro do motorista, identificado como Cássio Antunes Nery Roberto, os PMs encontraram os R$ 400 mil em dinheiro no interior de uma sacola plástica em frente ao banco do passageiro.
Segundo o G1, o motorista revelou aos policiais que recebe ligações com frequência de um traficante chamado "Gui", que informa os locais onde os dois devem se encontrar para fazer o repasse do dinheiro.
De acordo com o detido, os valores encontrados pelos policiais seriam entregues ao traficante nos arredores da Praça São Vicente, que também fica situada no bairro de Dom Bosco. Além disso, Cássio afirmou que não possuía nenhum comprovante que indicasse a origem lícita do dinheiro, já que o mesmo é oriundo do tráfico de drogas.