Nova Zelândia registra dezenas de mortes de golfinhos encalhados (FOTOS)

© AP Photo / Mavis BurgessCarcaças de golfinhos e baleias-piloto espalhadas em uma praia australiana, em 28 de novembro de 2004 (foto de arquivo)
Carcaças de golfinhos e baleias-piloto espalhadas em uma praia australiana, em 28 de novembro de 2004 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aproximadamente uma centena de golfinhos morreram ao encalhar em arquipélago de ilhas ao sul da Nova Zelândia.

A maior parte destes cetáceos encalhou neste final de semana nas praias do arquipélago de Chatham, a 500 quilômetros da ilha do Sul, na Nova Zelândia, o que complicou as operações de resgate, informou nesta quarta-feira (25) o Ministério da Biodiversidade do país, conforme cita a agência Belga.

© Foto / Instagram / Sam WildGolfinhos encalhados em praia da Nova Zelândia
Nova Zelândia registra dezenas de mortes de golfinhos encalhados (FOTOS) - Sputnik Brasil
Golfinhos encalhados em praia da Nova Zelândia

Jemma Welch, que trabalha para o ministério, indicou que 69 golfinhos já estavam mortos antes da chegada das autoridades encarregadas da proteção da fauna selvagem. Welch precisou que outros 31 tiveram que ser eutanasiados.

A comunidade maori organizou uma cerimônia em honra de suas "almas", enquanto suas carcaças entravam em processo de decomposição natural, salientou.
CC BY 4.0 / Departmento de Conservação / (cropped photo)Golfinhos encontrados mortos em litoral de arquiélago da Nova Zelândia
Nova Zelândia registra dezenas de mortes de golfinhos encalhados (FOTOS) - Sputnik Brasil
Golfinhos encontrados mortos em litoral de arquiélago da Nova Zelândia

As ilhas Chatham já presenciaram grandes encalhamentos em massa quando centenas de cetáceos encalharam em 1918. Eventos massivos como este também foram registrados em uma baía do estado insular australiano da Tasmânia, vizinho da Nova Zelândia, em setembro e outubro deste ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала