Trump falou com parlamentares do estado da Pensilvânia nesta quarta-feira (25) por telefone. Segundo o presidente, basta um juiz "sem opinião política" para constatar a validade de seus argumentos.
"Temos que virar a eleição. Não há dúvida de que temos todas as evidências, temos todos os depoimentos, temos tudo", afirmou Trump. "Tudo o que precisamos é que algum juiz ouça corretamente, sem ter uma opinião política ou outro tipo de problema", acrescentou.
Após perder processos em vários estados relativos à recontagem dos votos e a alegações de fraudes, Trump autorizou o início de uma transição formal para o democrata Joe Biden. Ao mesmo tempo, continuará a batalha jurídica para contestar os resultados das eleições presidenciais estadunidenses.
A audiência pública foi realizada na cidade de Gettysburg, com legisladores da Pensilvânia, para discutir com o advogado de Trump, Rudy Giuliani, supostas irregularidades na votação.
A Pensilvânia já certificou o resultado da apuração, dando 20 delegados no colégio eleitoral para Biden. O democrata foi apontado como vencedor das eleições de 3 de novembro por todos os principais meios de comunicação dos Estados Unidos. Vários dos mais importantes estados já certificaram oficialmente a vitória de Biden e a maioria dos chefes de Estado e de governo do mundo já parabenizaram Biden pelos resultados.