"A Sputnik V deve se tornar parte importante do pacote de vacinas de cada país que busca proteger a sua população do novo coronavírus. A parceria com a Hetero aumentará substancialmente a capacidade de produção da vacina, o que permitirá fornecer à população da Índia um medicamento eficaz durante o período da pandemia", afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos.
RDIF and Hetero, one of India’s leading generic pharmaceutical companies, agree to produce over 100 million doses of the #SputnikV vaccine in India
— Sputnik V (@sputnikvaccine) November 27, 2020
Read more: https://t.co/bJL0Yg60CL
"O Fundo Russo de Investimentos Diretos e a Hetero, um dos principais fabricantes de medicamentos genéricos da Índia (através da filial Hetero Biopharma), anunciam um acordo para produzir na Índia mais de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V contra o coronavírus", lê-se em um comunicado do Fundo.
A segunda análise intercalada de testes clínicos mostrou que a Sputnik V apresenta 91,4% de eficiência 28 dias após a primeira dose, e superior a 95% 21 dias após a segunda dose.
Após a vacina Sputnik V ter sido a primeira de seu tipo a ser registrada no mundo, a Rússia recebeu pedidos de mais de 1,2 bilhão de doses, oriundos de mais de 50 países.