Em entrevista ao portal MK, o especialista russo Sergei Ivanov comentou casos em que pessoas permaneceram saudáveis mesmo após contato com indivíduos infectados com o novo coronavírus.
"Simplesmente, elas não são suscetíveis a este coronavírus", esclareceu Ivanov.
O microbiologista acrescentou que especialistas do Instituto de Epidemiologia e Microbiologia Pasteur, localizado na cidade russa de São Petersburgo, chegaram a esta conclusão após terem analisado o comportamento do vírus.
© REUTERS / Kai PfaffenbachEm Frankfurt, pessoas usam máscaras enquanto caminham ao lado de uma placa pedindo que as pessoas cubram seus narizes e bocas em meio à pandemia da COVID-19, em 27 de outubro de 2020
Em Frankfurt, pessoas usam máscaras enquanto caminham ao lado de uma placa pedindo que as pessoas cubram seus narizes e bocas em meio à pandemia da COVID-19, em 27 de outubro de 2020
© REUTERS / Kai Pfaffenbach
"Eles notaram que alguns médicos que trabalham em 'zonas de grande risco' não ficam infectados mesmo depois de muitos meses", revelou o entrevistado.
A pandemia da COVID-19 está presente em todos os continentes do globo. Segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), já foram registrados mais de 61 milhões de casos e 1,4 milhão de falecimentos devido a complicações da infecção.
Atualmente, os Estados Unidos, Índia e Brasil são os países mais afetados pelo número total de casos.