A Corporação do Grupo de Indústrias do Norte da China Limitada (NORINCO, na sigla em inglês) está pronta para entregar helicópteros não tripulados CR500 Golden Eagle de produção chinesa, revelou o jornal Global Times no domingo (29) citando um anúncio da empresa em sua conta de WeChat na sexta-feira (27).
Le #drone CR500 "Golden Eagle" de NORINCO a passé sa certification de livraison avec succès. Cet drone d'hélicoptère doté d'un rotor contrarotatif est destiné à l'export comme à l'armée chinoise. pic.twitter.com/B4zFdL3enC
— East Pendulum (@HenriKenhmann) November 27, 2020
O CR500 Golden Eagle da NORINCO passou com sucesso sua certificação de entrega. Este drone de helicóptero equipado com um rotor contrarotativo é destinado à exportação, bem como ao Exército chinês.
O aparelho é um drone helicóptero multiuso de rotor coaxial, podendo conduzir missões militares, incluindo reconhecimento, localização e iluminação dos alvos, transmissão de comunicação e avaliação de danos. O sistema pode operar em conjunto com tanques, veículos de combate de infantaria, bem como artilharia autopropulsada, disse ao jornal um especialista anônimo.
"O drone pode transportar uma grande carga útil, tem grande resistência, mesmo quando é completamente carregado, e uma estrutura compacta que pode ser facilmente armazenada e transportada", escreve o Global Times.
O CR500 pode resistir a ventos fortes e servir de veículo de apoio logístico transportando diferentes tipos de cápsulas eletro-ópticas e cargas úteis, diz. O helicóptero produzido pela empresa chinesa também é potencialmente útil para uso civil, incluindo para inspeção da rede elétrica e de dutos, pesquisas geológicas, utilização contra incêndios em florestas e pradarias, e resgates de emergência, relata a mídia citando a declaração original.
A declaração da NORINCO não revela potenciais compradores do produto.