Presidente da Argélia retornará ao país 'em alguns dias', após ficar internado na Alemanha

© REUTERS / RAMZI BOUDINAO presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, discursa durante sua cerimônia de posse em Argel, Argélia, em 19 de dezembro de 2019
O presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, discursa durante sua cerimônia de posse em Argel, Argélia, em 19 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, deve voltar para casa após um mês de hospitalização na Alemanha por causa da COVID-19, informou seu gabinete nesta segunda-feira (30).
"O presidente da República garante ao povo argelino que está bem de saúde, que está se recuperando e voltará para casa nos próximos dias", afirmou o gabinete em nota oficial, segundo noticiou a AFP.

A Presidência disse que Tebboune havia deixado o hospital e estava em um "período de convalescença", conforme recomendação de sua equipe médica, mas não deu outros detalhes.

Tebboune, que tem 75 anos e é fumante inveterado, foi internado em um hospital na Alemanha no dia 28 de outubro para fazer "exames médicos aprofundados", segundo a Presidência.

Ele foi transferido de uma instalação na capital argelina dias depois de se isolar, após relatos de novos casos de coronavírus entre seus assessores.

© Foto / Pixabay / jorisamonenPlaca indicando o caminho para a Argélia
Presidente da Argélia retornará ao país 'em alguns dias', após ficar internado na Alemanha - Sputnik Brasil
Placa indicando o caminho para a Argélia

"O estado de saúde de Tebboune não levanta nenhuma preocupação", informou a Presidência, um dia antes de Tebboune ser transferido para o exterior. Uma semana depois, foi anunciado que ele havia contraído COVID-19.

Enquanto ele ainda estava no hospital na Alemanha, seu gabinete também disse que o presidente tinha terminado seu tratamento e estava se submetendo a "exames médicos protocolares".

Mas as atualizações sobre a condição de saúde de Tebboune têm sido irregulares e sua longa ausência alimentou especulações e temores de um vácuo político no país.

A declaração desta segunda-feira (30) foi a primeira divulgada por seu escritório desde meados de novembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала