Segundo o canal indiano Kalinga TV, "durante um teste realizado [hoje], por volta das 9h25 [2h25, no horário de Brasília], o míssil de cruzeiro supersônico BrahMos com um alcance de 300 quilômetros, desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês), foi lançado do destróier INS Ranvijay e atingiu o alvo previsto próximo das ilhas Nicobar, no golfo de Bengala".
#VIDEO: India today test fired the anti-ship version of the #BrahMos surface-to-surface supersonic cruise missile from an #IndianNavy destroyer! pic.twitter.com/RgMomqxRyd
— Rahul Upadhyay (@rahulrajnews) December 1, 2020
Vídeo: A Índia testou hoje a versão antinavio do míssil supersônico de cruzeiro superfície-superfície a partir de um destróier da Marinha indiana.
Este foi o quarto teste dos mísseis BrahMos em apenas oito dias e o sétimo desde o fim de setembro deste ano. Os três testes anteriores também foram de mísseis superfície-superfície.
A empresa indo-russa BrahMos Aerospace, criada em 1998, é especializada no desenvolvimento de mísseis de cruzeiro supersônicos lançados de várias plataformas: do solo, de navios de superfície, aeronaves e submarinos.
A principal função destes mísseis é destruir alvos terrestres e navais. Porém, o codiretor da empresa, Aleksandr Maksichev, avançou à Sputnik em setembro que os engenheiros planejam completar até 2024 um modelo capaz de destruir aviões de controle e vigilância aérea (AWACS, na sigla em inglês).