Rara faca medieval de 800 anos é encontrada na Escócia (FOTO)

© Depositphotos.com / sliper84Caçador de tesouros com detector de metal em uma floresta
Caçador de tesouros com detector de metal em uma floresta - Sputnik Brasil
Nos siga no
A descoberta foi realizada pelo o entusiasta da história escocesa Craig Johnstone, que sempre procurou entender mais sobre a história do país.

Em uma de suas aventuras, investigando uma suposta rota de fuga de uma batalha ocorrida em 1666, o entusiasta encontrou uma raridade medieval.

A faca foi encontrada com a ajuda de um detector de metais, em uma floresta, perto da cidade de Penicuik, na Escócia, segundo o jornal Edinburgh Evening News.

O objeto medieval foi datado entre 1191 e 1273, e estava coberto de lama no momento em que foi encontrado.

​A faca estava enfiada dentro da bainha e pensei que era o topo de uma grade que alguém tinha cortado.

"Quando encontrei a faca, ela estava coberta de lama [...] Eu mostrei para algumas pessoas e para um dos meus amigos que trabalhava para o conselho de Midlothian. Ele levou para o arqueólogo deles e imediatamente soubemos que era uma faca.", explicou Craig. 

De acordo com Craig, a faca estava dentro de um estojo, além de estar protegida por duas peças de couro.

"Este é um objeto altamente incomum, composto por uma lâmina com um cabo e uma bainha de metal com couro dentro. Enquanto o couro e a lâmina datam do período medieval, o punho e a bainha são incomuns para o período", comunicou a Instituição Treasure Trove.

Após analises realizadas por especialistas da Treasure Trove, foi constatado que a idade do objeto gira em torno de 800 anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала