- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

México assina acordo com a Pfizer por 34,4 milhões de doses da vacina contra a COVID-19

© Folhapress / Miguel Noronha / Agência F8Imagem ilustrativa sobre vacina contra a COVID-19
Imagem ilustrativa sobre vacina contra a COVID-19 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O México assinou um acordo com a Pfizer para a produção e compra da vacina da farmacêutica contra a COVID-19, desenvolvida em conjunto com a BioNTech.

Segundo publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (2) a Secretaria de Saúde do país, o acordo prevê a compra de quase 35 milhões de doses do imunizante.

O secretário de Saúde, Jorge Alcocer Varela, assinou hoje o acordo de produção e fornecimento da vacina contra COVID-19 entre o governo mexicano e a Pfizer para a aquisição de 34,4 milhões de vacinas.

O governo mexicano espera receber pelo menos 250 mil doses ainda em dezembro deste ano para proteger seus cidadãos, especialmente profissionais da área de saúde.

© REUTERS / EDGARD GARRIDORosalba, filha de Natalia que morreu em agosto de COVID-19 aos 86 anos, visita túmulo da mãe, enquanto o México supera 100 mil mortes pelo vírus
México assina acordo com a Pfizer por 34,4 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 - Sputnik Brasil
Rosalba, filha de Natalia que morreu em agosto de COVID-19 aos 86 anos, visita túmulo da mãe, enquanto o México supera 100 mil mortes pelo vírus

Em novembro, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que sua vacina obteve um resultado de 95% de eficácia na prevenção contra a COVID-19, de acordo com uma análise preliminar de um estudo clínico de fase três. No início desta quarta-feira (2), a vacina foi liberada para uso pelo Reino Unido, onde a vacinação deve ter início já na semana que vem.

Segundo os dados da Universidade John Hopkins, o México tem hoje 1.122.632 casos confirmados de COVID-19 e 106.765 mortes causadas pela doença. O país latino-americano é o quarto no mundo em número de mortes causadas pelo novo coronavírus, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала