Na quarta-feira (2), o Departamento de Saúde de Ohio apresentou suas restrições de viagem relacionadas ao coronavírus, recomendando seus residentes a não viajarem o seu próprio estado – apesar dos mesmos já se encontrarem dentro dele.
De acordo com a orientação, os moradores devem ficar em quarentena por duas semanas após viajar de - ou para - seu próprio estado.
Segundo o departamento, esta foi a primeira semana que o número de casos positivos de COVID-19 na região ultrapassou os 15%, batendo recorde tanto em mortes quanto hospitalizações.

No entanto, todas estas medidas foram recebidas com bastante humor pela população, e boa parte de suas reações foram expostas nas redes sociais.
Just love the:
— 𝙀𝙡𝙞 𝙋𝙚𝙧𝙚𝙣𝙘𝙚𝙫𝙞𝙘𝙝 🤚 🧼😷 (@eliowa) December 3, 2020
For more information on the state's travel advisory, and recommendations for self-quarantining in Ohio after traveling to Ohio from Ohio, click here.
Apenas amei: Para mais informação sobre as restrições de viagem do estado e recomendações para autoquarentena em Ohio, após viajar de Ohio para Ohio, clique aqui.
Ohio seeing Ohio on its own travel advisory list pic.twitter.com/skGSopLx7N
— Mike Rumer (@mike_rumer) December 2, 2020
Ohio vendo Ohio em sua própria lista de consultoria de viagens.
Contudo, a situação não está para grande diversão, mesmo com postagens caricatas, uma vez que no estado em questão, foram registrados mais de 44 mil casos positivos de COVID-19, dos quais 6.600 resultaram em morte.