Após um breve exame, mergulhadores da Marinha Real britânica colocaram a mina de volta no mar e detonaram-na, criando uma gigantesca coluna de água.
A embarcação, consignada à agência escocesa de gestão de pescas, descobriu a mina, alertando as autoridades locais sobre o achado, aponta Popular Mechanics.
The @RoyalNavy bomb disposal team from Northern Diving Group were in action today at #Ettrick Bay, Isle of #Bute, disposing of a German WW2 mine. The ordnance was trawled in the Firth of #Clyde & still contained 350kg of explosives. That equals a pretty Big Bang! 💥 pic.twitter.com/l7fOjFjTmP
— RN in Scotland (@RNinScotland) December 2, 2020
A equipe de eliminação de bombas da Marinha Real do Grupo de Mergulho do Norte operou hoje [2] na baía de Ettrick, ilha de Bute, detonando uma mina alemã da Segunda Guerra Mundial. A munição foi rebocada no estuário de Clyde e ainda continha 350 kg de explosivos.
Bombas não detonadas e outras munições deixadas durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais continuam sendo um grande problema em toda a Europa.