Giuliani é mais um dos integrantes do círculo mais próximo do presidente Donald Trump a ser diagnosticado com a doença. O próprio Trump foi infectado com a COVID-19 há cerca de dois meses e aproveitou a postagem sobre o ex-prefeito de Nova York para provocar a China, voltando a insinuar que o país asiático teria responsabilidade na propagação da pandemia.
.@RudyGiuliani, by far the greatest mayor in the history of NYC, and who has been working tirelessly exposing the most corrupt election (by far!) in the history of the USA, has tested positive for the China Virus. Get better soon Rudy, we will carry on!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 6, 2020
Rudy Giuliani, de longe o melhor prefeito da história de Nova York, e que tem trabalhado de maneira incansável para expor a eleição mais corrupta [de longe!] da história dos Estados Unidos, recebeu diagnóstico positivo para o China Vírus. Fique bom logo Rudy, nós vamos seguir em frente!!!
Desde que Trump foi infectado, diversos funcionários, tais como o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, e pessoas próximas do presidente, como sua esposa Melania Trump e seus filhos, Barron Trump e Donald Jr., também pegaram a doença.
Nos últimos dias e semanas, o ex-prefeito de Nova York, de 76 anos, viajou extensivamente para os estados onde Trump trava uma batalha judicial com demandas relativas às eleições presidenciais, em um esforço para ajudar o presidente a subverter a derrota eleitoral que vem sendo projetada pela mídia norte-americana.
Giuliani também foi visto em várias ocasiões ao lado de diversas pessoas, durante horas, sem usar máscara, como por exemplo na última quinta-feira (31), quando compareceu a uma audiência no capitólio da Geórgia.