O incidente ocorreu na refinaria Cadereyta. A estatal mexicana de petróleo Pemex não informou quantos danos foram sofridos pela instalação, segundo noticiou a Reuters nesta quinta-feira (10).
"A Defesa Civil de Nuevo León me informa que houve duas explosões devido ao acúmulo de gás na Refinaria Cadereyta. Eles relatam que há cinco pessoas com ferimentos leves que já estão sendo levados de ambulâncias para o hospital da Pemex para atendimento", escreveu Rodríguez em sua conta no Twitter.
Me informa @PC_NuevoLeon que se registraron dos explosiones por acumulación de gas en la Refinería de Cadereyta. Me reportan que hay cinco personas con lesiones leves que ya están siendo trasladadas en ambulancias al hospital de PEMEX para su atención.
— JAIME RDZ EL BRONCO (@JaimeRdzNL) December 10, 2020
A Proteção Civil de Nuevo León me informa que houve duas explosões devido ao acúmulo de gás na Refinaria Cadereyta. Eles me relataram que cinco pessoas com ferimentos leves já estão sendo transferidas de ambulâncias para o hospital PEMEX para atendimento.
Além do mais, em julho, um incêndio foi relatado na instalação de Cadereyta, que pode refinar cerca de 275.000 barris por dia, como informado pelo portal Argus Media.
Já em setembro de 2010, um trabalhador morreu como resultado de uma explosão na refinaria.