Nesta tarde, o governador de Nuevo León, Jaime Rodríguez, anunciou, citando a Defesa Civil, que duas explosões haviam sido registradas na refinaria de Cadereyta, da Pemex, devido a um acúmulo de gás e que cinco pessoas teriam ficado feridas em decorrência do incidente.
Nesta noite, no entanto, a empresa emitiu uma pequena nota sobre o ocorrido, explicando a natureza das supostas explosões.
#Pemex informa que, esta mañana en un tramo del drenaje pluvial de la refinería de #Cadereyta, se registró un estruendo, mismo que no causó daños personales ni materiales mayores. La refinería opera con normalidad y se investiga la causa raíz que originó este incidente.
— Petróleos Mexicanos (@Pemex) December 10, 2020
A Pemex informa que, nesta manhã, em um trecho da drenagem pluvial da refinaria de Cadereyta, foi registrado um estrondo, que não causou danos pessoais ou materiais significativos. A refinaria opera normalmente e está sendo investigada a causa raiz que originou esse incidente.
Antes do comunicado oficial da petroleira, uma fonte da Pemex consultada pela imprensa mexicana disse que não havia registro de feridos na refinaria.