Pemex minimiza incidente em refinaria de Nuevo León

© AFP 2023 / Omar TorresLogotipo da Pemex na torre de perfuração da plataforma de exploração La Muralla IV, no golfo do México (arquivo)
Logotipo da Pemex na torre de perfuração da plataforma de exploração La Muralla IV, no golfo do México (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa Petróleos Mexicanos (Pemex) minimizou os relatos de supostas explosões em uma de suas refinarias nesta quinta-feira (10), negando a ocorrência de danos pessoais e materiais significativos.

Nesta tarde, o governador de Nuevo León, Jaime Rodríguez, anunciou, citando a Defesa Civil, que duas explosões haviam sido registradas na refinaria de Cadereyta, da Pemex, devido a um acúmulo de gás e que cinco pessoas teriam ficado feridas em decorrência do incidente. 

Nesta noite, no entanto, a empresa emitiu uma pequena nota sobre o ocorrido, explicando a natureza das supostas explosões. 

​A Pemex informa que, nesta manhã, em um trecho da drenagem pluvial da refinaria de Cadereyta, foi registrado um estrondo, que não causou danos pessoais ou materiais significativos. A refinaria opera normalmente e está sendo investigada a causa raiz que originou esse incidente.

Antes do comunicado oficial da petroleira, uma fonte da Pemex consultada pela imprensa mexicana disse que não havia registro de feridos na refinaria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала