A maior cidade do Brasil não terá uma festa oficial de fogos de artifício no Réveillon. A prefeitura de São Paulo cancelou nesta quarta-feira (16) a tradicional queima de fogos do ano novo. A decisão visa evitar aglomerações e frear a disseminação do novo coronavírus.
Na última sexta-feira (11), a prefeitura divulgou os artistas que farão os shows da virada do ano, em transmissão pela Internet. Na mesma ocasião, também chegou a ser anunciada uma queima de fogos surpresa na cidade, que seria também transmitida on-line e aconteceria em um local não divulgado.
No entanto, em publicação no Diário Oficial do município, a prefeitura cancelou a licitação para a contratação de empresas para a queima de fogos da virada de ano.
Em julho, a prefeitura de São Paulo já havia anunciado o cancelamento das festas de Réveillon com presença de público. No ano passado, a festa da virada em São Paulo reuniu cerca de dois milhões de pessoas.
Nesta terça-feira (15), a prefeitura do Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do país, anunciou o cancelamento da festa virtual de Réveillon, também por conta da COVID-19.