- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Instituto Butantan recebe remessa de mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac (VÍDEOS)

© Folhapress / Suamy Beydoun/AgifO governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Butantan, Dimas Covas, e o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, durante a chegada de mais um lote de 1,9 milhões de doses da vacina Coronavac no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Butantan, Dimas Covas, e o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, durante a chegada de mais um lote de 1,9 milhões de doses da vacina Coronavac no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Instituto Butantan recebeu nesta sexta-feira (18) uma nova remessa de duas milhões de doses da CoronaVac, candidata à vacina contra COVID-19 fabricada pelo laboratório chinês Sinovac.

O instituto agora possui um estoque de 3,1 milhões de doses do imunizante. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais anunciando a chegada das vacinas.

​A vinda da nova remessa foi acompanhada no início da manhã desta sexta-feira (18) por Doria, pelo presidente do Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Dimas Covas reiterou a promessa de que o Butantan terá disponíveis em janeiro nove milhões de doses da CoronaVac.

"Semana que vem chegará mais uma carga e até 15 de janeiro teremos nove milhões de vacinas prontas para uso. Preciso lembrar que vacina na prateleira não salva vidas, precisamos usar essas vacinas o mais rapidamente possível", disse Dimas.

​O Instituto Butantan ainda não apresentou o resultado dos testes clínicos da fase 3 da CoronaVac e, portanto, ainda não há pedido de registro do potencial imunizante junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Butantan espera divulgar os dados de eficácia da CoronaVac na próxima quarta-feira (23), mesmo dia que pedirá para a Anvisa o registro do imunizante e a autorização para uso emergencial no Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала