O instituto agora possui um estoque de 3,1 milhões de doses do imunizante. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais anunciando a chegada das vacinas.
Com o novo lote de dois milhões de vacinas que chegou nesta manhã, já temos 3 milhões, 120 mil doses da vacina do Butantan em solo brasileiro. O Governo de SP trabalha com planejamento e senso de urgência para salvar vidas. Viva a vacina! pic.twitter.com/ckU5D1BSVy
— João Doria (@jdoriajr) December 18, 2020
A vinda da nova remessa foi acompanhada no início da manhã desta sexta-feira (18) por Doria, pelo presidente do Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.
Dimas Covas reiterou a promessa de que o Butantan terá disponíveis em janeiro nove milhões de doses da CoronaVac.
"Semana que vem chegará mais uma carga e até 15 de janeiro teremos nove milhões de vacinas prontas para uso. Preciso lembrar que vacina na prateleira não salva vidas, precisamos usar essas vacinas o mais rapidamente possível", disse Dimas.
✈️ Chegaram! Acabam de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos mais 2 milhões de doses prontas da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o @butantanoficial! pic.twitter.com/MCfv74uIx0
— Governo de S. Paulo (@governosp) December 18, 2020
O Instituto Butantan ainda não apresentou o resultado dos testes clínicos da fase 3 da CoronaVac e, portanto, ainda não há pedido de registro do potencial imunizante junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Butantan espera divulgar os dados de eficácia da CoronaVac na próxima quarta-feira (23), mesmo dia que pedirá para a Anvisa o registro do imunizante e a autorização para uso emergencial no Brasil.