O vice-presidente dos EUA foi vacinado ao lado de sua esposa, Karen Pence, e do cirurgião-geral Jerome Adams. Eles foram informados de que receberiam um "registro de injeção", confirmando o recebimento da vacina. A segunda dose do imunizante deve ser aplicada em três semanas.
"Não senti nada. Muito bem, e agradecemos seu serviço ao país", disse Pence em comentários após receber a vacina. "O povo americano pode estar confiante: temos uma, e talvez dentro de algumas horas, duas vacinas contra o coronavírus seguras para você e sua família", acrescentou.
"Todos nós temos um papel a cumprir. O caminho através deste tempo desafiador é a vigilância e uma vacina", disse o vice-presidene dos EUA, conclamando os americanos a "continuarem a fazer sua parte" nas estratégias de mitigação.
Mike Pence está tendo o #sextou que eu queria. pic.twitter.com/urEBufvZko
— Erick Lucena (@erick_campos) December 18, 2020
Os membros da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca, os doutores Anthony Fauci e Robert Redfield, estavam sentados na primeira fila para assistir a equipe do Centro Médico Nacional Walter Reed administrar a vacina, escreve a CNN. O presidente Donald Trump não compareceu à cerimônia.
O presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris também receberão a vacina em um ambiente público, disseram autoridades de transição. Enquanto Biden deve ser vacinado já na próxima semana, o prazo para a vacinação de Harris ainda em análise.
Anthony Fauci, um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do país, disse no início desta semana que gostaria que Donald Trump e Mike Pence recebessem a vacina contra a COVID-19.
![Mike Pence é vacinado nos EUA contra a COVID-19 (VÍDEO) Mike Pence é vacinado nos EUA contra a COVID-19 (VÍDEO) - Sputnik Brasil](https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e4/0c/0b/16596481_0:0:3072:2048_600x0_80_0_0_4db2cead3aad16c582fb6baa633e478d.jpg)