Mal Martin, de 58 anos de idade, passou 61 dias conectado a um respirador artificial, depois de ter sido internado em março passado em um hospital de Bridgend (Reino Unido), informa a BBC Radio 4. O homem, disse que não recorda sobre as duas primeiras semanas, descrevendo-as como "uma folha branca".
Covid: 'Miracle' survivor Mal Martin feared his life was over https://t.co/ecJleWXs4n
— BBC News (UK) (@BBCNews) December 17, 2020
COVID-19: sobrevivente "milagroso" Mal Martin temia que sua vida acabasse
Os médicos descreveram sua recuperação como um "milagre". Martin, que é diabético, afirmou que começou a perder permanentemente a vista do olho direito e que lhe amputaram o polegar esquerdo, um dedo indicador e também vão lhe cortar o polegar direito. Além disso, agora tem graves problemas com os pulmões e os rins.
"Meus rins só funcionam a 12% neste momento e é realmente horrível. Eu preciso fazer diálise para o resto da minha vida, ou um transplante de rim", detalhou. "Não posso caminhar muito, tenho muitas tonturas", adicionou.
"Basicamente, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas ao mesmo tempo, estou ficando mais forte", revelou Martin, que está se recuperando gradualmente.
"É uma doença horrível, horrível, horrível de contrair e creio que, se pudesse ter algum desejo, seria que tudo isso desaparecesse", concluiu o homem.