Índia atinge 10 milhões de casos confirmados do novo coronavírus

© REUTERS / Danish SiddiquiDois homens choram a morte de parente, vítima da COVID-19, antes da cremação em Nova Deli, Índia.
Dois homens choram a morte de parente, vítima da COVID-19, antes da cremação em Nova Deli, Índia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Índia, segundo país com mais casos confirmados de COVID-19 no mundo, superou os dez milhões de casos neste sábado (19), o país está atrás apenas dos Estados Unidos.

Dados do Ministério da Saúde da Índia mostraram que nas últimas 24 horas foram registrados 25 mil novos casos. Ao todo, 9,6 milhões de pessoas já se recuperaram e 145.136 morreram.

Apesar de ser o segundo no mundo em número de casos, a Índia é o terceiro em número de mortes causadas pela COVID-19, atrás do Brasil e dos EUA. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

© REUTERS / Anushree FadnavisHomem faz teste para detecção do novo coronavírus na Índia.
Índia atinge 10 milhões de casos confirmados do novo coronavírus - Sputnik Brasil
Homem faz teste para detecção do novo coronavírus na Índia.

Mesmo com a marca dos dez milhões de casos, o novo coronavírus está em desaceleração na Índia. Após registrar um pico de quase 98.000 casos diários em meados de setembro, as infecções diárias no país atingiram uma média de cerca de 30.000 este mês.

Pradeep Awate, principal autoridade sanitária no estado mais atingido da Índia, Maharashtra, onde fica Mumbai, disse que muitos indianos podem já ter desenvolvido anticorpos contra o vírus através de infecção natural.

"A imunidade de rebanho é uma grande parte disso [...] o que está nos ajudando a conter a transmissão", afirmou.

O governo indiano está considerando a solicitação de uso de emergência para três vacinas: Oxford/AstraZeneca, Pfizer e da empresa local Bharat Biotech.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала