A ferrovia East Coast Railway, por onde seguia o trem expresso Puri-Surat, que colidiu com o elefante, detalhou que o acidente ocorreu entre as estações de Hatibari e Maneswar às 02h04 (17h34 do dia anterior em Brasília).
"Seis discos do trem se soltaram depois do acidente. Os passageiros a bordo e os maquinistas estão bem", declarou a ferrovia East Coast Railway. No entanto, o elefante não resistiu à colisão, acabando por morrer, de acordo com o Hindustan Times.
Odisha: Puri-Surat Express Train derailed after hitting an elephant between Hatibari and Maneswar railway stations of Sambalpur division at 2.04 am today, says East Coast Railway pic.twitter.com/wsa62UjubI
— ANI (@ANI) December 21, 2020
Odisha: o trem expresso Puri-Surat descarrilou após colidir com um elefante entre as estações ferroviárias de Hatibari e Maneswar da divisão de Sambalpur às 2h04 de hoje, diz East Coast Railway.
Entre 2018 e 2019, cerca de 65 elefantes perderam suas vidas em colisões com trens, segundo informação dada pelo Ministério de Ferrovias da Índia.