O míssil foi disparado de um lançador móvel terrestre na plataforma de lançamento no campo de ensaios integrado (ITR, na sigla em inglês) por volta das 15h55 (09h55 no horário de Brasília) e atingiu o alvo com precisão, afirma o portal Times of India. O MRSAM tinha como alvo uma aeronave-alvo não tripulada Banshee.
#BIG: India conducts the 1st test of #MRSAM's @adgpi version under user trial from a defence facility off Odisha coast. Mission was successful as it achieved the 'direct hit'.
— Defence Decode® (@DefenceDecode) December 23, 2020
(File Footage)pic.twitter.com/rZ9SvYL3qt
Índia conduz o primeiro teste da versão do Exército de um MRSAM em instalação da Defesa na costa de Odisha. A missão foi bem-sucedida ao atingir o 'alvo direto'
A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) desenvolveu o míssil em colaboração com a empresa Israel Aerospace Industries. O MRSAM foi fabricado pela Bharat Dynamics Ltd.
Toda a trajetória da missão, desde o lançamento até o mergulho no mar, foi monitorada por vários radares e instrumentos eletro-ópticos. Após sua introdução no Exército indiano, o míssil aumentará significativamente a eficácia de combate das Forças de Defesa do país, garantiram as fontes à mídia.