O incidente, ainda não esclarecido, ocorreu perto da comunidade de Custer, no condado de Whatcom. Após o descarrilamento, alguns vagões começaram a pegar fogo, resultando na evacuação de todos dentro de um raio de 800 metros do local, conforme anunciaram as autoridades.
We are in the process of evacuating 1/2 mile from the location of derailment, 7500 Portal Way. Please avoid the area. Train cars are on fire.
— Whatcom County Sheriff's Office (@whatcomsheriff) December 22, 2020
Estamos no processo de evacuação de meia milha do local do descarrilamento, Portal Way, 7500. Por favor, evite a área. Os vagões do trem estão pegando fogo.
Pouco depois da ocorrência, testemunhas do acidente compartilharam vídeos nas redes sociais mostrando o local do descarrilamento, com vagões em chamas e uma espessa nuvem de fumaça.
#Custer #Washington
— Shane B. Murphy (@shanermurph) December 22, 2020
Another up-close video of the burning rail cars after a train derailment near Bellingham, WA - quite close to the Canadian border.
Original 📷: Ian Huntleypic.twitter.com/OvfTd1uhfR
Outro vídeo de perto dos vagões em chamas após um descarrilamento de trem perto de Bellingham, WA — bem perto da fronteira canadense.
De acordo com o Departamento de Ecologia do Estado de Washington, ao menos sete carros teriam saído dos trilhos e cinco pegaram fogo. Um comando unificado foi formado para atender a emergência.
#Custer #Washington
— Shane B. Murphy (@shanermurph) December 22, 2020
Bystander video of flaming train cars before emergency services arrived on location. Sirens can be heard at the end.
📷:
“Video of the Incident was shared on Social media by Katie Blake via Calvin Poor” pic.twitter.com/MTMCx8yQ60
Vídeo de espectador dos vagões do trem em chamas antes que os serviços de emergência chegassem ao local. Sirenes podem ser ouvidas no final. "O vídeo do incidente foi compartilhado nas redes sociais por Katie Blake via Calvin Poor."
Até o momento, não há relatos de mortes ou de pessoas feridas em decorrência desse acidente.