De acordo com a AP, a vacinação terá início em Atenas no próximo domingo (27), em cinco hospitais da cidade. Os primeiros vacinados serão profissionais de saúde e idosos residentes em asilos.
Também serão vacinados nos primeiros dias a presidente do país, Katerina Sakellaropoulou, e o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis, além de um total de 42 oficiais do governo, militares, líderes da oposição e policiais considerados essenciais para o funcionamento do Estado.
The first #coronavirus vaccines are here: government releases photos of their arrival in #Greece on Christmas Day.#COVID19 #vaccine #CovidVaccine pic.twitter.com/mrxyIKmL27
— Elena Becatoros (@ElenaBec) December 25, 2020
As primeiras vacinas contra o #coronavírus estão aqui: o governo divulga fotos da chegada delas à #Grécia no dia de Natal. #COVID19 #vacina #VacinadaCovid
Desde o início da pandemia, 134 mil pessoas foram contaminadas pela COVID-19 na Grécia, enquanto a contagem do número de mortos no país está em 4.457, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
Os números mais recentes da pandemia no país estão abaixo do esperado pelo governo, mas as autoridades ainda estão vigilantes contra uma possível propagação durante a temporada de férias.
Nesta quinta-feira (24), a vacinação contra a COVID-19 teve início na América Latina: México, Chile e Costa Rica começaram a vacinar suas respectivas populações. Um dia antes, na quarta-feira (23), a Suíça tornou-se o primeiro país a dar início à imunização na Europa continental sob procedimento padrão – e não para uso emergencial.