Os casos, identificados em um casal no sul de Ontário sem histórico conhecido de viagens, exposição ou contato de alto risco, ocorreram na província, que entrou em bloqueio neste sábado (26), segundo publicou a Reuters.
"Isso reforça ainda mais a necessidade de os moradores locais ficarem em casa o máximo possível e continuarem a seguir todos os conselhos de saúde pública, incluindo as medidas de paralisação em toda a província a partir de hoje (26)", disse a Dra. Barbara Yaffe, diretora médica associada de Ontário, em um comunicado.
Ontário relatou 4.301 novos casos nos últimos dois dias neste sábado (26), com a província registrando mais de 2.000 casos por dia durante 12 dias consecutivos.
O Canadá, que já está vacinando a população com o imunizante da Pfizer, anunciou na quarta-feira (23) a aprovação da vacina da Moderna para a imunização de seus cidadãos. A decisão abre caminho para a aplicação das 168 mil doses desta vacina que chegarão ao país até o fim de 2020.
Segundo o Ministério da Saúde do Canadá, a vacina da Moderna "atende aos rigorosos requisitos de segurança, eficácia e qualidade". https://t.co/vb3LkH8cdr
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 23, 2020
Na semana passada, o país estendeu até 6 de janeiro a proibição de voos de passageiros vindos do Reino Unido e ampliou as medidas de triagem e monitoramento para viajantes que chegam da África do Sul, citando o aumento da variante mais infecciosa do vírus que causa a doença.
O Canadá relatou até agora 541.616 casos de COVID-19, com 14.800 mortes.