O forte temporal em Embu das Artes, cidade da região metropolitana de São Paulo, na terça-feira (29) vitimou pelo menos cinco pessoas. Quatro eram da mesma família: uma mãe e três filhos, um bebê de oito meses e crianças de cinco e sete anos. Mais de 40 bombeiros procuram mais uma criança e uma mulher da mesma família, afirma o portal G1.
Ponto da Conalt sem condições de embarque/desembarque - Estrada de Itapecerica - Jd. Pinheiros - Embu das Artes, Paralela à BR 116 km 283, está com muita lama e tem um auto atravessado no local, coletivos seguindo direto pela BR-116 no sentido centro - Linhas 002, 032 e 239 pic.twitter.com/dydnKb8FXf
— Viação Miracatiba (@VMiracatiba) December 30, 2020
A área do desabamento é de difícil acesso e 40 imóveis foram interditados pela Defesa Civil, reporta a mídia. "A residência não desabou totalmente, e corre o risco ainda de desabar algumas paredes. Quanto mais lama a gente tira, mais desce", explicou o Coronel Mello ao portal R7.
Se eu demorasse mais 2 minutos eu perdia meu carro.
— Robert Brasil (@Robeeert7) December 29, 2020
Quando consegui entrar nele a agua já estava a altura dos vidros, pela graça de Deus ele funcionou e consegui tira-lo
Outros vizinhos não tiveram a mesma sorte. Vários moradores perdendo seus móveis.
Bem vindos a embu das artes pic.twitter.com/qYgaob3qv6
A quinta vítima é um homem que foi arrastado pelas águas e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.